TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 30 de outubro de 2011

FINADOS, VEJA O QUE ABRE E FECHA

CENTER SHOPPING (pertinho da Toca do Calango) Só funcionará a praça de alimentação, das 10h às 22h.
COMÉRCIO Na quarta-feira (2), o funcionamento dos atacadistas e alimentícios será facultativo e, por isso, poderão ou não estar abertos. Já as lojas do setor varejista estarão fechadas. O CDL Uberlândia estará fechado, voltando ao atendimento normal na quinta-feira (3).
BANCOS Fechados. Na quinta-feira (3), o atendimento será normal.
CEMIG Fechada. Em caso de emergência estarão disponíveis o telefone 116 e o site www.cemig.com.br.
CÂMARA DE UBERLÂNDIA Fechada
FEIRA LIVRE As feiras livres acontecerão normalmente, sem alteração de horário ou data.
REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS
DEFESA CIVIL Emergência pelo telefone 199
PROCON Fechado
DMAE Esquema de plantão técnico. Atendimento pelo 0800-9407272.
LAZER
PRAIA CLUBE Na quarta-feira (2), o funcionamento será no mesmo horário do de domingo, das 7h às 17h30.
CAÇA E PESCA Na quarta-feira (2), funcionará das 8h às 17h30.
CAJUBÁ COUNTRY CLUB Na quarta-feira (2), o funcionamento será no mesmo horário do de domingo, das 6h às 18h.

FONTE CORREIO DE UBERLANDIA

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FEIRA GASTRONÔMICA DE OUTUBRO NO MERCADO MUNICIPAL


Depois de amanhã (20/10) tem Banda Badauê no Mercado

Prosseguindo com as programações da Feira Gastronômica, teremos no dia 20/06, próxima quinta, das 18 às 22h, no Mercado Municipal, a apresentação da Banda Badauê.

Vista dos Fundos do Mercado Municipal
Para animar a noite, muita música com a banda, que reúne músicos que se apresentam na noite uberlandense. Carlos Silva, vocalista do Badauê, já participou de outras edições da Feira e vai levar muito samba e alegria para abrilhantar ainda mais essa atração de tanto sucesso em Uberlândia. Será um show repleto de sambas de grandes compositores da música popular brasileira como Cartola, Noel Rosa, Martinho da Vila e Paulinho da Viola”, contou.

Toca do Calango tem divulgado as Feiras Gastronômicas.


A realização é da Associação da Feira Gastronômica de Uberlândia, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Agropecuária e Abastecimento.

A feira reúne pratos de vários países, dentre eles México, Espanha, Itália, Japão, Arábia, Portugal, Rússia, China e França. Do Brasil, a participação das cozinhas da cultura afro-brasileira, nordestina, goiana e mineira.
No ano de 2010 foram nove edições, com um público de mais de 10 mil pessoas. para animar a noite, o pessoal sempre convida uma atração musical e a entrada é gratuita.

LOCAL: NO PÁTIO DO MERCADO MUNICIPAL (AVENIDA GETÚLIO VARGAS ESQUINA COM RUA OLEGÁRIO MACIEL, CENTRO).

Programe-se!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Forró na Praça com Oliveirinha e os Compadres


Forró na Praça com Oliveirinha e os Compadres

O projeto Forró na Praça recebe neste domingo, dia 16/10/2011, o grupo Oliveirinha e os Compadres. O show será realizado na praça Sérgio Pacheco, a partir das 19h30. 

Essa é mais uma edição de 2011 do projeto “Forró na Praça”, que faz parte do programa cidade da música e tem como objetivo divulgar o trabalho dos grupos musicais do gênero forró e também oferecer à população uberlandense um espaço de lazer com pista de dança.

Comandada pelo músico Oliveirinha, a banda Os Compadres vem fazendo grande sucesso em todo Brasil. Ao longo da carreira, Oliveirinha compôs 53 músicas de sucesso, das quais se destaca: "Assim não dá".

A entrada é franca!

Toca do Calango vem divulgando os eventos culturais de Uberlândia!



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

HORÁRIO DE VERÃO 2011/2012



ADIANTE O SEU RELÓGIO

O horário de verão 2011/2012 começará às 0h do dia 16 de outubro de 2011. O ajuste dos relógios valerá apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil com término às 0h de 26 de fevereiro de 2012, com 133 dias de duração. Será o mais longo desde 1985. isso porque, como coincidiu de o domingo previsto para o fim cair no carnaval, o encerramento se dará no domingo seguinte, conforme determinado pelo Ministério de Minas e Energia.

Esta é a 41ª edição do horário de verão que, desde 2008, possui data fixa de início, que é o terceiro domingo de outubro.

O horário de verão tem como objetivo a economia de energia. Isso acontece porque durante o verão, os dias são mais longos. Assim, adiantando os relógios em uma hora, aproveitamos melhor a luz solar no início da noite e assim gerando a economia de energia.

Até 2003, o horário de verão valia para a maior parte dos estados brasileiros. Contudo, como as regiões Norte e Nordeste estão mais próximas à linha do Equador, em seus estados a duração do dia não é muito afetada. Por causa disso, a mudança no horário não causaria economia de energia.

Atualmente, os estados afetados pelo horário de verão são definidos através de um decreto assinado em 2008: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Clique aqui para saber como você pode chegar na hora da aula na UFU sem stress.

Economia

A economia no consumo de energia no novo horário deverá ficar próxima de 4% ao dia, durante o horário de pico de consumo (18h às 22h), correspondendo a cerca de 300 MW, o que seria suficiente para abastecer uma cidade como Belo Horizonte, com 2 milhões e 400 mil habitantes, durante 10 dias. Em todo o Brasil a economia deve chegar a R$ 100 milhões.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MERCADO SONORO: ORQUESTRA DE VIOLAS - FREE

O Espaço Cultural do Mercado, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e o SESC, frequentemente tem propiciado aos uberlandenses, horas de descontração e cultura, TOTALMENTE NA FAIXA, no Mercado Municipal de Uberlândia.

Quem visita o blog da Toca do Calango, tem visto que muitos desses eventos são anunciados aqui.

O Projeto Mercado Sonoro do mês de outubro, Música e Gastronomia, será na próxima sexta feira, 14/10, às 19:30, no Pátio do Mercado Municipal.



A apresentação é da Orquestra de Violas, apresentando o espetáculo Memórias do Sertão. Programe-se!


LOCAL: MERCADO MUNICIPAL (AVENIDA GETÚLIO VARGAS ESQUINA COM RUA OLEGÁRIO MACIEL, CENTRO).



sábado, 8 de outubro de 2011

DATAS E DICAS PARA VOCÊ SE DAR BEM NO ENEM



Em Maio deste ano, postamos aqui no Blog da Toda do Calango, a notícia sobre as regras para o ENEM/2011

As provas do ENEM 2011 serão nos dias 22 e 23 de outubro e as inscrições estão encerradas.


A seguir, dicas para você se dar bem no ENEM:


DICA 1: CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 14 de outubro. Nele estão contidas informações como o número da inscrição, data, hora e local onde serão realizadas as provas, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do Ensino Médio.

Você também pode consultar ou imprimir o seu Cartão de Confirmação de Inscrição na página do Inep, informando seu CPF e senha. Caso tenha esquecido sua senha e tenha informado um e-mail ou um número de celular no ato da inscrição, sua senha será enviada por e-mail ou SMS conforme sua escolha na solicitação de recuperação de senha.

Caso não tenha informado, ou tenha mudado o celular ou o e-mail, é necessário ter em mãos os seguintes dados informados no ato da inscrição: CPF, Data de Nascimento, Identidade, CEP, a cidade de Prova escolhida e selecionar a opção "Alterar Dados Cadastrais".


DICA 2: FIQUE ATENTO ÀS DATAS

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília (se você mora em estado com horário diferenciado, fique atento, pois o horário será o de Brasília mesmo!).

Como são as provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Confira os dias da prova:

Dia 22/10/2011 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 4h30

Dia 23/10/2011 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Tempo para a prova: 5h30

DICA 3: DOCUMENTOS VÁLIDOS

Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
  • Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
  • Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
  • Carteira de trabalho e Previdência Social;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

DICA 4: O QUE LEVAR NO DIA

Tenha em mãos a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira deverão ser depositados na embalagem porta objetos, que será distribuída a todos os participantes e deve ser guardada embaixo da sua carteira. Lembre-se de resgatá-la ao final da prova.

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:

  • Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante;
  • Utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos;
  • Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame.

DICA 5: CADERNO DE QUESTÕES

Antes de iniciar as provas verifique se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão de respostas.

Fique atento! O participante deve marcar nos cartões resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões e transcrever, nos cartões resposta, a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. Os rascunhos e as marcações assinaladas nos cadernos de questões não serão considerados para fins de correção.

Só podem levar cadernos de questões alunos que saiam nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. Os três últimos participantes presentes na sala de prova só serão liberados juntos.

DICA 6: PROVA DE REDAÇÃO

A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o participante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.

O que dá nota zero na redação:

  • Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, o que configurará "Fuga ao tema/não atendimento ao tipo textual";
  • Entregar a Folha de Redação sem texto escrito, o que é considerado "Em Branco";
  • Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, o que configura "Texto insuficiente";
  • Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões são desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas;
  • Apresentar impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada "Anulada".

DICA 7: LÍNGUA ESTRANGEIRA

No segundo dia de provas, você deverá responder a cinco questões de Língua Estrangeira, conforme a opção escolhida no momento da inscrição: inglês ou espanhol e não é permitido trocar a opção no momento da prova.

Se tiver dúvidas, confira o seu Cartão de Confirmação da Inscrição. Lá está registrada a sua escolha.

Fique atento para responder as questões da mesma prova de língua estrangeira que consta no seu Cartão de Confirmação da Inscrição.

DICA 8: RESULTADOS ENEM

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no site www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao das últimas provas.

Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

A Toca do Calango deseja sucesso para você que visita o nosso Blog!

VEM AÍ: CALDAS COUNTRY, CLÁUDIA LEITE, FERNANDO E SOROCABA, CHITAOZINHO E XORORÓ E MUITO MAIS!

Caldas Novas, 12 e 13 Novembro...O PESSOAL DO EVENTO ESTÁ PROMETENDO MÚSICA ATÉ O AMANHECER E DJS ATÉ MEIO DIA!!!!!

ATRAÇÕES

12 de Novembro
  • Cláudia Leite (Trio Elétrico)
  • Gusttavo Lima
  • João Carreiro e Capataz
  • Fernando & Sorocaba
  • Henrique & Diego
  • Matheus & Kauan
  • Lumiére (Live Set)
  • Kaká Angel
  • Live Delu
  • Natema Live Act
13 de Novembro
  • Guilherme e Santiago (Trio Elétrico)
  • Jorge & Mateus
  • Chitãozinho & Xororó
  • Humberto & Ronaldo
  • Pedro Paulo & Matheus
  • Munhoz & Mariano
  • Cristiano Araújo
  • Dexterz (Live Set)
  • Ask 2 Quit
  • Live Delu
  • Animação: Cuiabando Lima

INGRESSOS

ÁREA VIP (3º LOTE)
Passaporte Unissex: R$ 130,00
*Acesso aos 2 dias de evento.
PASSAPORTE EXTRA VIP (3º LOTE)
Feminino: R$ 250,00
Masculino: R$ 290,00
*Open Bar: Água,cerveja, refrigerante, suco e vodca
*Localização privilegiada próxima a cabine dos DJs, última área a desligar o som.
*Acesso livre: Área Vip.
*Acesso aos 2 dias de evento.
PASSAPORTE CAMAROTE PRIME LADO A e LADO B (2º LOTE)
Feminino:
 R$ 800,00
Masculino:
 R$ 1.000,00
*All Inclusive: Entrada exclusiva, lounge receptivo, visão exclusiva do palco, beauty shop / salão de beleza, DJs nos intervalos dos shows, fotos, banheiros exclusivos*.
*Open Bar: 
Uísque 12 anos, vodca importada, champanhe, energético, cerveja, suco, refrigerante e água
.
*Open Food:
 Mesa de frutas, frios e doces, sushi bar, canapés, buffet de massas e buffet de caldos
.
*Acesso livre: Área Vip e Camarote Extra Vip.
*Acesso aos 2 dias de evento.
*800 ingressos limitados.
Obs.: Camarote Prime Lado A e Lado B são iguais, sendo apenas separados pelo palco
MESA PASSAPORTE (4º LOTE)
6 Lugares: R$ 2.600,00
*Open Bar: Água, cerveja, refrigerante, suco e vodca.
*Localização privilegiada.
*Acesso livre: Área Vip e Camarote Extra Vip.
*Acesso aos 2 dias de evento.

MAPA

mapa1

PONTO DE VENDA EM UBERLÂNDIA: DUCKS SPORTS

VENDAS ONLINE
- www.realista.com.br (em até 18 vezes).

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Classificação: 16 anos / Menores de 16 anos acompanhado pelo responsável com autorização.
  • Valores dos ingressos sujeitos à alteração sem aviso prévio.

Festival Universitário na UFU, tá rolando hoje e amanhã

Hoje e amanhã a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove mais uma eliminatória do 2º “Festival Universitário da Canção”, no campus Santa Mônica (pertinho, pertinho da Toca do Calango).


São 24 canções na disputa, compostas por servidores da UFU, alunos, professores, aposentados e outros funcionários de órgãos vinculados à universidade. Além da competição, o evento conta com apresentações de artistas da região. Hoje se apresenta o Quarteto Gafieira, e amanhã o cantor Arnaldo Terra. A final será no dia 15 de novembro.
Os vencedores do festival ganharão prêmios em dinheiro e um CD será gravado com as dez faixas finalistas e mais aquela que for considera a mais comunicável com o público.
Data e horário: 08 e 09 de Outubro, a partir das 9h, no palco montado no bloco 1S, campus Santa Mônica. Entrada franca.
Veja quem são os concorrentes do 2º Festival Universitário da Canção da UFU:
SÁBADO (8/10)
9h “Fora de Lugar” – Igor Custódio
9h30 “Aquele Amigo” – Michel Soares
10h “O Se e O Nada” – Ricardo Abdala
10h30 “Brisa do Mar” – Arthur Francisco
11h “Cigarro” – Danilo Correa
11h30 “Máquinas e Rosas” – João Adamor
14h “Sendas” – Andrei Pafume
14h30 “Egoístas Demais” – Luciano Vieira
15h “Impulsionado” – João Maciel
15h30 “Luz Dos Seus Olhos” – Arthur Dam
16h “Luiz Gama: O Rábula” – Guimes
16h30 “O Dia Será” – Higor Garcia
DOMINGO (9/10)
9h “Mais Além” – Higor Garcia
9h30 “Paz” – Luciano Vieira Lima
10h “Os Anos de Aprendizado” – Ricardo
10h30 “Natureza em Aquarela” – Erick
11h “Não Chores Cavaquinho” – Luciene
11h30 “Quintal Sujo” – Eric Arantes
14h “Viver Sem Você” – Paula Gonçalves
14h30 “Siga Meu Caminho” – Igor Custódio
15h “Por Um Triz” – Rafael Pombo
15h30 “Arsínoe Larisséia” – Wilson Filho
16h “Dentro de Mim” – Paula Gonçalves
16h30 “Reggae de Fundo” – Arthur Francisco
Fonte Correio

TEATRO DE BOLSO DO MERCADO APRESENTA GRATUITAMENTE: A MARGEM

O Espaço Cultural do Mercado, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, frequentemente tem propiciado aos uberlandenses, horas de descontração e cultura, no Mercado Municipal de Uberlândia.


Quem visita o blog da Toca do Calango, tem visto que muitos desses eventos são anunciados aqui. 


Dessa vez é a peça teatral A Margem, fazendo parte do Projeto Arte de Risco, que será apresentada amanhã, 09/10, às 19:00, no Teatro de Bolso do Mercado (veja aqui mesmo no blog que nesta semana acontecerão vários eventos grátis na cidade).


LOCAL: MERCADO MUNICIPAL (AVENIDA GETÚLIO VARGAS ESQUINA COM RUA OLEGÁRIO MACIEL, CENTRO).


Hoje e Amanhã: Ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, SÓ $10,00 a inteira!

O Coral da Universidade Federal de Uberlândia (que fica a duas quadras da Toca do Calango) vai apresentar a Ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi, que será realizada nos dias 8/10 e 9/10 de Outubro de 2011, no Teatro Rondon Pacheco

A Ópera será regida pelo Maestro Afrânio Lacerda, que foi regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Fundou e regeu, na década de 80, a Orquestra de Câmara da Fundação de Educação Artística e, na década de 90, a Orquestra de Câmara do Palácio das Artes. Professor em várias universidades dentro e fora de Minas Gerais. Sempre privilegiou a música coral, tendo dirigido alguns dos mais importantes coros do país. 


No papel de Alfredo, Jean Nardoto (tenor) – bacharel em canto pela Universidade de Brasília (UNB); mestre em performance vocal pela Univesity of Wyoming, nos Estados Unidos; e doutorando em performance vocal pela University of Illinois. Vencedor de vários prêmios nos principais concursos de canto, tem trabalhado em montagens de óperas pelo país.



Violetta será interpretada por Danielle Rocha (soprano) – de grande destaque em Uberlândia e região, cursa o bacharelado em Canto na UFU - Universidade Federal de Uberlândia, sob orientação do Professor Dr. Flávio Carvalho. É vencedora do Concurso Jovens Solistas e Regentes na categoria Canto, no Festival Internacional Eleazar de Carvalho em Fortaleza – CE.


Edmar Ferretti, diretora geral do espetáculo e regente do Coral da Universidade Federal de Uberlândia, juntamente com Danilo Corrêa, diretor cênico, coordenaram o preparo dos integrantes do Coral da UFU e demais convidados para a apresentação do espetáculo.


Horário das apresentações: dia 08, sábado, às 20h e dia 09, domingo, às 19h30min.

Valor dos ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na portaria do Teatro Rondon.

ENTRADA FRANCA: FESTIVAL DE CORDAS NATHAN SCHWARTZMAN


FESTIVAL DE CORDAS NATHAN SCHWARTZMAN

A partir de amanhã, dia 09/10, começa a 7ª Edição do Festival de Cordas Nathan Schwartzman. Serão vários eventos, em locais diferentes, com apresentações e oficinas, que você não pode perder.

Para quem reside na Toca do Calango ou proximidades, vai ser fácil se deslocar para o Sabiazinho, Teatro Rondon Pacheco, Conservatório Cora Pavan Caparelli e para o Center Convention (Center Shopping), pois a região é muito bem localizada.

Confira a programação:

Dia 09/10, às 17 hs, no CDL, será abertura do festival com apresentações de musica de camara exclusivamente de Cordas a Arco.

De 10 à 14/10 oficinas no Conservatório Cora Pavan Caparelli, sendo necessário fazer inscrição com qualquer professor de cordas a arco do conservatório, também gratuiuto.

Dia 12/10, às 19:30 apresentação da orquestra do conservatório no Sabiazinho, entrada franca.

Dia 13/10 às 20h, no Teatro Rondon Pacheco haverá apresentações de música de Câmara de Cordas a Arco.

Dia 14/10, às 20h, no Teatro Rondon Pacheco haverá apresentação de música de Câmara de Cordas a Arco, com os professores do festival.

Dia 16/10, às 18hs no Center Convention, encerramento do festival, com apresentação da orquestra formada durante o festival com mais de 300 pessoas no palco.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR