A Presidente Dilma Rousseff confirmou que a partir de 2013, o ENEM terá duas edições, o que já iria ocorrer neste ano, mas foi adiado pelo MEC.
O Exame tem recebido muitas críticas pelos diversos problemas que ocorrem todos os anos, como foi o caso de roubo de provas, provas divulgadas pelo Colégio Cristus, do Ceará, divergências nas correções de provas de redação e outras denúncias.
Dilma fez uma comparação do ENEM com o Prouni, que neste ano chegou a dar 1 milhão de bolsas, na solenidade realizada em 23/01 no Palácio do Planalto, para comemorar o número alcançado.
A presidente disse na solenidade que o Prouni também teve que passar por várias mudanças para alcançar as melhorias disponíveis hoje. Afirmou que sem o ENEM não haveria o Ciência Sem Fronteira, o Prouni e o SiSU e que, sem essas oportunidades, não haveria acesso democrático dos alunos às universidades.
No evento foi comentado que o Prouni também recebeu muitas críticas em 2004 e hoje já está consolidado e que foi aprimorado com o decorrer do tempo, superando as dificuldades passando por desafios.
A respeito do cancelamento do ENEM de abril de 2012, Haddad disse que a decisão foi tomada pela Justiça devido ao último exame que teve as questões divulgadas no Ceará. Ele disse que ainda é preciso consolidar o exame, pois nenhum outro vestibular vive a mesma pressão que ENEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br