Antes mesmo do início do funcionamento do escritótio na cidade, é anunciada a primeira empresa multinacional. É a indústria canadense Start Scientific que anunciou, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), a instalação da sua primeira filial no Brasil, com investimento de cerca de U$ 10 milhões na construção da indústria e centro de distribuição dos produtos.
A empresa canadense aguarda apenas a definição da área para começarem em janeiro a instalação da indústria o que contribuirá ainda mais com o crescimento da cidade e, consequentemente com a geração de emprego e renda. Uberlândia possui um dos cinco maiores atacadistas distribuidores de peças automotivas do país e também está próxima de outras montadoras, como a Fiat em Belo Horizonte.
O produto:
A indústria canadense irá produzir um equipamento responsável pela redução de gases poluentes e otimização da octanagem do combustível nos veículos. A Start Scientific pretende comercializar este dispositivo para montadoras de veículos e também para indústrias de outros setores. O equipamento foi testado pela ELASIS, empresa do Grupo Fiat, mostrando aumento da quilometragem do veículo em até 15%, redução de até 72% do monóxido de carbono, redução de até 43% dos hidrocarbonetos não queimados e redução de até 73% das partículas de fuligem. Afirmam ainda que o dispositivo prolonga a vida do motor e melhora o desempenho, removendo depósitos de carbono, garantindo funcionamento mais suave do motor, aceleração mais rápida e maior potência.
Fonte Correio de Uberlândia
Todos os carros deviam sair de fabrica com esse equipamento.
ResponderExcluir