TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Mais 6 supermercados para Uberlândia e 30 na região


O supermercados do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba devem crescer 3,5% em 2014 com relação ao número de lojas.

Ao menos 36 novas lojas serão ou já foram abertas neste ano na região, com previsão de que sejam 1.050 supermercados em atuação no triângulo. 

Seis dessas novas lojas são em Uberlândia, que já foram instalados nos três primeiros meses do ano ou estão em fase de finalização das obras de infraestrutura, como é o caso da nova loja do Deville, no Bairro Saraiva/Santa Maria.



Contando o crescimento no estado de Minas Gerais, além da reforma de outras 65, elas devem garantir um investimento de R$ 340 milhões, gerando cerca de 10 mil postos de trabalho, um total de 6.970 supermercados.

Os investidores da área ainda enxergam, assim como nos anos interiores, que a cidade de Uberlândia e toda a região são promissoras, sendo a única a contar com a presença das quatro maiores redes nacionais do setor (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Cencosud).

O otimismo de crescimento se deve à demanda automática da área alimentícia, com o aumento populacional, que garante certa independência do mercado ante a oscilação da economia, pois as pessoas deixam de comprar ou de fazer algo, mas não deixam de comer. Outro fator, no âmbito municipal, está a onda de surgimento de lojas de bairros, mesmo de grandes redes, descentralizando a oferta em hipermercados.
Além do Deville, outra unidade em construção prestes a inaugurar é uma loja tradicional da rede Bahamas, de Juiz de Fora (MG), no bairro Santa Rosa, zona norte e já há o planejamento de instalação de mais três supermercados na cidade. Um deles será no novo shopping de Uberlândia na zona leste, com investimento total de R$ 70 milhões.

Enquanto grandes investimentos supermercadistas vêm para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mesmo cada vez mais se instalando em bairros, o empresário pequeno e autônomo do ramo acaba perdendo fatia de mercado, existindo ao menos quatro cooperativas supermercadistas, onde empresários se unem para comprar mercadorias e adquirir outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br