TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Em Uberlândia, Rondon vai ganhar semáforo inteligente

EQUIPAMENTO
De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, à medida que o fluxo de veículos diminui ou aumenta, o sistema determina a troca de sinal automaticamente, reduzindo o tempo de trajeto nesse trecho.
 O equipamento, que vale cerca de R$ 130 mil, foi doado pela Schneider Electric, especialista em alta tecnologia. 
A Settran aponta o cruzamento como um dos dez pontos de congestionamento da cidade, por dar acesso a grande parte das universidades, Praia Clube e também às escolas de línguas e ensino fundamental e médio, explicando o fluxo intenso de veículos.
O sistema inteligente que será instalado no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco e dos Municípios, no bairro Copacabana, zona sul de Uberlândia, funciona por meio de uma câmera instalada no semáforo capaz de captar um raio de 1 km de extensão de via. O equipamento identifica o número de veículos que estão se aproximando do semáforo e calcula a melhor maneira de gerir o tempo de abertura e fechamento do sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br