TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A UFU e SiSU

A UFU divulgou hoje a lista da segunda chamada do SiSU...veja a opinião abaixo:


Tenho acompanhado toda a discussão que vem ocorrendo após a divulgação da
primeira chamada do Sisu e, consequentemente, sobre a lista dos aprovados da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). 


Uma certa perplexidade parece ter tomado conta das pessoas que acompanhavam os processos de ingresso na referida universidade; alunos e familiares têm se mostrado assustados por entenderem que a universidade foi invadida
por candidatos de fora. 


A própria imprensa, por mais de uma vez, trouxe a informação que apenas 24% dos candidatos aprovados são de Uberlândia e que no curso que exige a média mais elevada, que é o de Medicina, apenas  uma aluna da cidade teria conseguido o feito de ser aprovada. Confesso que estes resultados não me surpreendem nenhum pouco. 


Como há mais de 20 anos acompanhamos os resultados dos processos seletivos e vestibulares, sabemos que a adesão da UFU ao Sisu traria uma nova configuração em sua lista de aprovados, que se aproximaria um pouco do que já aconteceu em um passado distante, quando tínhamos um grande público de fora que procurava nossa universidade. 


Esse público foi sendo reduzido ao perceber uma regionalização acentuada em nosso processo seletivo, principalmente, pelo formato do mesmo, com a inclusão de provas de Filosofia e Sociologia, que até então não eram disciplinas cobradas nos demais vestibulares do país. 


Para se ter uma ideia, mesmo com todo crescimento populacional e do próprio número de vagas oferecidas, chegamos a ter, na década de 80, vestibulares com o número de inscritos muito superior aos mais recentes e esse decréscimo não é nada bom para uma universidade. 


Quero dizer que fico feliz com esse resultado e parabenizo a UFU, pois essa seleção permite que os melhores candidatos possam buscar as vagas que julgam ser as melhores. 


O processo de inscrição do Sisu encerrou com mais de 57 mil inscritos na UFU e isso comprova o prestígio, tanto da referida universidade, como também de nossa cidade. 


Óbvio que o ideal seria que todas as universidades já estivessem no Sisu,  pois isso faria com que as listas de aprovações de todas elas fossem mais próximas das definitivas, e sobre isso alertamos a UFU, pois com certeza muitas alterações ainda acontecerão nas sucessivas chamadas. É imprescindível que todos compreendam que muitos destes brilhantes alunos oriundos de todos os estados brasileiros serão também aprovados em diversos vestibulares importantes (USP, Unesp, Unicamp, UFMG, UFG, UFTM...) que ainda não tiveram seus resultados divulgados.



Com certeza, alunos que não foram convocados em primeira chamada na UFU e deixaram sua
inscrição em primeira opção, às vezes, sem esperança alguma, devem confirmar seu interesse
na lista de espera, pois lá na frente poderão ser surpreendidos com sua convocação.
Sendo assim, entendo que todos devem aguardar um pouco mais para fazer uma avaliação do processo, pois o resultado final será outro, mas com certeza continuará privilegiando os candidatos mais bem preparados.


MAURO SÉRGIO TOLEDO ALMEIDA Jornal Correio


Por isso. se você é de fora, não deixe de conferir www.tocadocalango.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br