TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Uberlândia vai receber maior evento de Startups do Mundo




“Uberlândia tem um grande potencial e capacidade de empreender. A realização do evento na cidade oferece condições para que os participantes possam criar empresas fortes no mercado como o Facebook, por exemplo”, Marcos Caixeta - Organizador do EventoA cidade de Uberlândia-MG começa a se mobilizar para receber mais uma edição do maior evento de startups do mundo. Nos dias 20, 21 e 22 de maio deste ano, na Unialgar, será realizado mais uma edição do Startup Weekend - considerado o maior evento de startups do mundo com mais de 1,5 mil edições em 650 cidades de 120 países.

As inscrições já estão abertas para as startups da cidade e região. Nesta edição, o evento tem como objetivo desenvolver o perfil de empreendedor nos participantes. Na prática, o Startup Weekend consiste em apresentar ideias, formatá-las em conceitos de negócio e aplicar no mercado.

O Startup Weekend está sendo apoiado pela i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, Minas Startup, Liga Empreendedora, a empresa Evnts – serviços de hospedagem para eventos - e algumas outras entidades locais.


E pra quem vem de fora e vai se estabelecer em Uberlândia, a dica é a moradia compartilhada da Toca do Calango.

Formato

Durante todo o fim de semana, cerca de 120 empreendedores terão um trabalho intenso com atuação real e mentorias para desenvolvimento de uma startup. Em 54 horas de imersão, os participantes terão a oportunidade de construir um modelo de negócios em diferentes aplicações – sejam elas web ou mobile – e avaliar a viabilidade desses negócios com os mentores presentes, todos com vasta experiência no mercado digital.

Segundo o organizador do evento, Marcos Caixeta Valim, a expectativa é positiva. "Na primeira edição do evento, fizemos um excelente trabalho com 60 participantes, nossa meta agora é fazer o mesmo trabalho com o dobro de pessoas", informa.

Conforme explica Caixeta, tudo começa na noite de sexta-feira, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. "As mais bem votadas são escolhidas. Durante o sábado e o domingo, os times se focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Canvas e Desenvolvimento de Clientes. No último dia, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks valiosos de jurados experts. Os melhores serão premiados", explica.

A ideia de trazer o Startup Weekend para Uberlândia tem como objetivo projetar a cidade e região como referência em empreendedorismo. "Uberlândia tem um grande potencial e capacidade de empreender. A realização do evento na cidade oferece condições para que os participantes possam criar empresas fortes no mercado como o Facebook, por exemplo", argumenta Caixeta.

Serviço
O quê: Startup Weekend Uberlândia
Quando: 20 (18 horas), 21 e 22 de maio de 2016
Onde: Unialgar – Uberlândia – Av. Floriano Peixoto, 6495
*Site oficial do evento: http://www.up.co/communities/brazil/uberlandia/startup-weekend/8539
*Site para inscrições: https://www.sympla.com.br/2-startup-weekend-uberlandia__54475
*Página do Facebook: https://www.facebook.com/swuberlandia
*Site com opções de hospedagem com desconto:http://hoteis.evnts.com.br/udi/startupweekend

Website: http://www.up.co/communities/brazil/uberlandia/startup-weekend/8539


Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br