TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pedestres que frequentam o Center Shopping vão ficar mais magros!


A Settran instalou portão para fechar a travessia elevada na passarela da João Naves e isso vai fazer com que os pedestres (normalmente preguiçosos) subam pelas escadas para atravessar a João Naves de Ávila, em frente ao Center Shopping (5 minutos da Toca do Calango)

Isso aconteceu recentemente, após a instalação das grades de proteção abaixo da passarela da avenida João Naves de Ávila.

O portão de acesso na direção da travessia elevada impede a passagem das pessoas pela avenida, acabando com a "novela" da passarela, que chegou até a ser cogitada a demolição (custou mais de 1 milhão aos cofres públicos). Engraçado é que ninguém cogitou fazer uma parceria com o Center Shopping para ajudar a mantê-la, afinal, o empreendimento é o gerador de grande número de pessoas no local. 

Fontes não oficiais informam que o motivo da não demolição foi a parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo da estrutura fazer com que o pedestre e, principalmente, os usuários do transporte público usem as escadas como forma de prática diária de exercícios, além de contribuir com o trânsito no local.

Seriamente falando, para o público prioritário, como deficientes e crianças de colo, os elevadores foram liberados.



Objetivo do portão é fazer com que pedestre use suba pelas escadas

O portão foi colocado, em fase de teste, durante a última semana, alternando com uma fita zebrada, que também evitava que os pedestres utilizassem a travessia elevada. E, após ser apontado pela pasta como a melhor opção, uma coisa que me parece muitíssimo óbvia e sem necessidade de se fazer teste algum, o portão passou a ser contínuo desde o sábado (17/08). A estratégia, segundo a prefeitura, caso o elevador da passarela não possa ser usado momentaneamente, o portão é aberto.

Com a colocação do portão, o semáforo voltou a ficar intermitente – o que já havia ocorrido no início deste mês -, e os veículos não têm precisado parar neste trecho da avenida João Naves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br