TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Superlua em Uberlândia essa semana

O luar em Uberlândia está maior e mais brilhante durante essa semana e também pode ser contemplado da Toca do Calango.

O fenômeno chamado de Perigeu, começou na segunda-feira (19) e ocorre sempre quando a lua está mais próxima da terra. Como na terça-feira a lua estava cheia, causou a impressão de estar maior e mais brilhante.

O perigeu acontece todos os meses e desta vez ocorreu em período próximo ao da lua cheia – fase que irá até as 6h35 da próxima quarta-feira (28).

Isso acontece porque a lua não gira ao redor da Terra em um círculo perfeito, fazendo com que ela ora fique mais perto, ora mais longe do nosso planeta. E o momento do perigeu resulta em uma visão das pessoas referente à lua que faz ela aparentar estar 14% maior e 30% mais brilhante do que se estivesse no apogeu, que é o ponto mais distante da órbita e também é verificado uma vez por mês.

Quando a lua está no perigeu, ela está a 356.577 km de distância da Terra, 50 mil km mais próxima de quando está no apogeu, estado em que ela fica mais longe do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br