TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acabou a novela do ILS do aeroporto de Uberlândia

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicou hoje (27/02), no Diário Oficial da União, a portaria que autoriza o funcionamento do Instrument Landing System (ILS) no aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia.

Partindo da Toca do Calango, você gasta apenas 5 minutos de carro para chegar ao aeroporto, passando pela Av. Anselmo Alves dos Santos.

Tudo começou em 2007 com a promessa de que o ILS começaria a funcionar em 2008. Três anos depois, em 2011, o equipamento começou a ser instalado, com a liberação neste mês, ou seja, quase seis anos de espera.

Com o ILS funcionando, 80% dos problemas envolvendo o fechamento do aeroporto de Uberlândia será solucionado, esperam os gestores. 

Com o tempo ruim, nos quatro primeiros meses de 2013, o aeroporto de Uberlândia ficou fechado 62 vezes. De 2010 até 2012, foram 701 ocorrências. Em 2014, o número já acusava três ocorrências, mesmo com poucas chuvas.

O ILS só foi possível, devido ao envolvimento do Governo Municípal, da imprensa e de organizações como Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e dos grupos Martins e Algar.
Para quem não sabe (a novela foi tão longa que até minha cadela está sabendo do que se trata) o ILS permite que aterrissagens sejam feitas mesmo com baixa visibilidade. 

Ampliação do Aeroporto
Um investimento mixuruco de cerca de R$ 500 mil foi anunciado durante esta tarde em uma coletiva realizada na Prefeitura Municipal com o Executivo, representantes do Legislativo, empresários, Infraero e imprensa.

A prefeitura doou duas áreas do Município (área 2 e 3) para a Infraero. A doação é de mais de 337 mil metros quadrados e será utilizada para nas obras de ampliação do Aeroporto da Cidade.

A prefeitura espera que com essas mudanças Uberlândia tenha o maior aeroporto do interior e possibilite de ter voos internacionais saindo da nossa cidade (vai esperando - deve ser depois de uns 20 anos).

A ideia é desenvolver todo o conjunto para ampliação do sítio aeroportuário - parte de terminal de passageiros, logística de carga aérea e infraestrutura necessária para operação das aeronaves com a interligação dos transportes aéreo, rodoviário e ferroviário, ampliando a capacidade de 18 para 12 mil toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br