TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Uberlândia Medical Center (UMC)

Já está funcionando há uma semana na cidade o Uberlândia Medical Center (UMC). A atividade inicial do UMC foi com cirurgias eletivas, mas pretende ser um dos maiores complexos hospitalares do país e o primeiro a integrar saúde, educação e tecnologia. 

O conceito é integrar em sua estrutura unidades hospitalares, clínicas, faculdade, mix de serviços – como bancos e farmácias – e um dos mais conceituados centros de pesquisa do país, o Euro Medical Reserch. 

Além disso, o empreendimento assinou hoje (21) uma parceria com o Departamento de Medicina Nuclear da Duke University, uma renomada universidade norte-americana.

Todos os serviços prestados no complexo hospitalar são de padrão internacional.

Espera-se ter uma troca de conhecimentos, com a vinda residentes dos Estados Unidos para cá e a ida residentes brasileiros para lá. 

Todos os serviços prestados no complexo hospitalar serão de padrão internacional, pois há a experiência dos centros do mundo inteiro colaborando para melhorar a saúde dos pacientes.

A primeira fase de implantação do UMC está sendo concluída. Por enquanto, são feitas apenas cirurgias eletivas no local, com a previsão de que até maio deste ano estejam funcionando o centro de pesquisas, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as 12 clínicas instaladas no complexo, abrigando cerca de 60 médicos de várias especialidades. O Pronto Socorro do UMC está previsto para dar início às atividades em 2015.

O UMC fará atendimentos particulares e também por planos de saúde. Até agora o hospital está credenciado com quatro convênios: Bradesco, Amil, Sulamérica e RN Metropolitan.

Torre de Consultórios:

Está prevista a construção de uma torre de consultórios médicos de dez andares com 308 salas e um desses andares será dedicado especialmente às mulheres, com apenas profissionais do sexo feminino trabalhando nesse andar e médicas especialistas em mulheres.

O complexo hospitalar do UMC vai ocupar uma área de 70 mil metros quadrados e ficará pronto dentro de 28 meses. A previsão é de atendimento de 15 mil pessoas por dia.

Ainda devem ser construídos dentro do complexo um espaço exclusivo para faculdade e um hotel para hospedar familiares de pacientes.

A unidade hospitalar do complexo, que já está em funcionamento com as cirurgias eletivas, tem 3,5 mil metros quadrados com 26 apartamentos, seis salas de cirurgia e 12 leitos de a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Poderão ser realizadas até 60 cirurgias diariamente. Ainda existe a previsão de uma segunda unidade hospitalar no UMC, que será feita em etapas sendo projetada para capacidade final de 350 leitos.

Faculdade

Uma unidade da Faculdade Politécnica já funciona no espaço do complexo hospitalar do Uberlândia Medical Center (UMC) e depois terá um prédio exclusivo com oito andares que será construído em parte do que hoje é estacionamento do antigo Ubershopping. Além disso, a intenção do UMC é ter uma universidade própria de medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br