TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 8 de março de 2012

UFU Ituiutaba - inauguração de campus avançado

Será inaugurado nesta sexta-feira, 09/03, na cidade de Ituiutaba, o campus da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/ UFU).  A programação começa com uma caminhada às 7h, saindo da Praça da Prefeitura até o Campus Pontal. A solenidade de inauguração será às 9 horas. O evento é aberto à comunidade.
Pena que em Ituiutaba não tenha Toca do Calango.
Campus Pontal 
UFU - Campus Ituiutaba

A estrutura é constituída de cinco blocos que contemplam 39 salas de aula e 31 laboratórios de ensino e pesquisa. O campus tem área total de 13 mil m². Foram investidos R$ 23 milhões.
Com quase dois mil alunos matriculados, a FACIP oferece 11 cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Quimíca e Serviço Social.
Com excessão das graduações em Engenharia de Produção e Serviço Social, os outros cursos já formaram a primeira turma.
Linha do tempo
A proposta de implantação do campus foi debatida, inicialmente, em 12 de janeiro de 2005 em reunião do Conselho Universitário (CONSUN). Foi constituída, então, uma comissão para visitar a cidade e avaliar a demanda de cursos que a região tinha carência, bem como a infra-estrutura da cidade e possível espaço físico que seria utilizado para a ampliação da UFU.
Um ano depois, o Ministério da Educação aprovou a criação e nomeou 33 professores que já começaram a trabalhar nos projetos pedagógicos. As atividades letivas começaram em março de 2007 com nove cursos de graduação e oferta de 640 vagas.
Atualmente estão lotados no Campus Pontal, 153 professores, sendo 90 doutores e 63 mestres e 54 servidores Técnicos Administrativos.
Já foram concedidas cerca de 400 bolsas nos mais diversos programas e 240 estudantes de licenciatura estão realizando estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br