TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inaugurada ampliação de tratamento de esgoto

No ano passago, divulgamos aqui no nosso blog, a notícia de que Uberlândia teria estação de tratamento de esgoto para 1 milhão de habitantes.

Pois bem, a reforma e ampliação foram concluídas e a demanda de utilização poderá subir sem problemas. Se você é de fora e quer vir para Uberlândia, pode vir que a cidade "guenta"! Aproveite e visite o nosso site, pois temos oportunidade de moradia para você: www.tocadocalango.com.br

ETE de Uberlândia: 8 reatores no total 
A ETE do rio Uberabinha foi reinaugurada ontem (30), após as obras, que custaram R$ 85 milhões.

A capacidade de processamento de esgoto foi aumentada em 33%, passando de atendimento a 730 mil para 1 milhão de habitantes. Com seus atuais 8 reatores, uma nova central de desidratação e novas grades de retenção, a unidade reterá cerca de 800 toneladas de material sólido por mês, cerca de 200 toneladas a mais do que o atual.

Entretanto, os 4 novos reatores vão ser ativados gradualmente, o que pode levar cerca de quatro meses para atingir a capacidade total (por motivos de segurança).

Na reforma, o sistema de coleta e queima do biogás gerado durante o processo de tratamento também foi atualizado para que, futuramente, o gás seja utilizado para a produção de energia. 

Uberlândia já possui um sistema semelhante (clique aqui para ver), com queima de biogás gerado pelo lixo e o projeto da ETE ainda está em fase de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br