TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Crescem as expectativas sobre Uberlândia e as Olimpíadas de 2016

Foi publicado pela mídia local que no dia 22/11, alguns integrantes do Comitê Olímpico da Grã-Bretanha (Inglaterra/Reino Unido) estiveram em Uberlândia para conhecer as instalações do Complexo Municipal Virgílio Galassi (Parque do Sabiá), a estrutura esportiva da cidade e inclusive a Vila Olímpica do Sesi Gravatás.

A Toca do Calango fica nas proximidades do Complexo Municipal Virgílio Galassi (Parque do Sabiá), que dá para ir a pé até lá.

O protocolo do Comitê Olímpico Internacional (COI) é facilitar as visitas sem que a imprensa tenha acesso às informações para evitar especulações, sendo informado o público apenas depois de a visita ter terminado.

O objetivo da visita dos ingleses é avaliar as condições de Uberlândia, que poderá ser utilizada pela delegação daquele país como sede de aclimatação, antes da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Segundo informado, a delegação ficou satisfeita com a estrutura e garantiram que Uberlândia tem grandes chances de recebê-los antes da Olimpíada.

As informações vão se seguindo, pois Uberlândia já tem a aprovação da FIFA para ser um dos CTS para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, assim como já publicamos aqui no nosso Blog. No nosso post, passamos a informação sobre a visita de representantes da delegação Australiana e também discorremos sobre a publicação da aprovação de Uberlândia como subsede da Copa do Mundo (2014) e também da Copa das Confederações (2013).

Somente ontem a mídia local publicou que O Complexo Municipal Virgílio Galassi, que inclui o Estádio Parque do Sabiá, a Arena Sabiazinho e as futuras instalações do Parque Aquático, ainda em fase de construção, foi protocolado oficialmente pela Fifa como candidato apto a ser um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014, embora, como dissemos, a aprovação já esteja no Diário Oficial da União. A publicação foi feita em Setembro (05/09), na página 84 (Portaria 205, de 23 de Agosto de 2012). Site do Portal da Imprensa Nacional.

Sobre a aprovação da FIFA, o documento foi enviado pelo secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda. O contrato é dividido em cinco partes, que trazem nas principais definições regras e informações sobre a cobertura dos jogos, acesso à base de treinamento, fácil acesso entre o aeroporto, ao estádio e aos serviços de hospedagem e alimentação.

A escolha final dos CTS é exclusivamente de responsabilidade das 32 seleções que virão à Copa do Mundo do Brasil e o prazo máximo para a definição por parte das equipes é logo após o sorteio do Mundial, que será na Costa do Sauípe (BA), no dia 6 de dezembro de 2013, ou seja, ainda resta um ano até o sorteio e daqui até lá, muita coisa vai acontecer na nossa Uberlândia.

Adaptado do Correio de Uberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br