TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Obras para alargamento da Rondon tiveram início!

A previsão passada pela prefeitura é que a conclusão das obras na avenida deve demorar aproximadamente 18 meses.

As obras para a complementação das galerias pluviais e para o alargamento das pistas da avenida Rondon Pacheco começaram ontem. Nessa  primeira etapa, as obras serão entre a avenida João Naves de Ávila e a BR-050. Começa com intervenção entre as ruas Ana Carneiro e Niterói, no bairro Aparecida. O local fica a 5 minutos de carro da Toca do Calango, passando por detrás da Prefeitura Municipal.

Inicialmente, R$ 30 milhões  serão gastos em um trecho de 3  quilômetros, na Rondon e em ruas transversais.

As intervenções acontecerão a cada 200 metros e o prazo de conclusão de cada trecho será de dois meses. Segundo o prefeito Odelmo Leão, a intervenção deve resolver de vez o problema de pontos de alagamentos na via em dias chuvosos.

Durante o período das obras, o trânsito no local será alterado. Após o término das obras, a avenida Rondon Pacheco terá cinco faixas de cada lado (veja o nosso post anterior sobre esse alargamento), sendo uma para estacionamento, além de ciclovias e calçadão.

Representantes de 13 empresas interessadas na licitação das obras de alargamento do trecho entre a avenida João Naves de Ávila e a ponte sobre o rio Uberabinha (próximo ao Praia Clube), que dá acesso ao bairro Tubalina, zona oeste, visitaram o local. A empresa vencedora terá oito meses para a conclusão da obra, que acontecerá simultânea a que contempla o sistema de drenagem pluvial.

Já o edital de licitação para a construção do viaduto na avenida Nicomedes Alves dos Santos sobre a avenida Rondon Pacheco será publicado na próxima semana.

Haverá ainda a construção de uma passarela para pedestres na avenida João Naves de Ávila em frente ao shopping. A passarela que vai dar acesso ao corredor de ônibus e ao shopping.

Na foto, a previsão do Viaduto da Nicomedes Alves dos Santos, que também faz parte do projeto de alargamento


Fonte: Jornal O Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br