TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 15 de maio de 2011

SiSU - confira a nova forma de ingresso à UFU em 2012!

A partir de janeiro de 2012, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os novos vestibulares, ou seja, a seleção de novos alunos será realizada, exclusivamente, pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é também utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.
As provas de habilidade específica, exigência em alguns cursos, e os processos seletivos da Escola Técnica de Saúde (Estes) continuam a ser realizados pela UFU.
Acesse Inep quando for fazer a sua  inscrição para o Enem 2011!
Clique aqui para ver na íntegra os procedimentos a serem adotados pela UFU.
Sobre o PAAES, o Processo Seletivo próprio da UFU, para ingressantes via o Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior, não há alterações (pelo menos para os que já estão inscritos no programa). Este processo seriado destina-se  somente aos candidatos que tenham cursado, na rede pública, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio Regular e que renovarem suas inscrições por meio do site www.ingresso.ufu.br. O Processo Seletivo será realizado em fase única e a prova será composta de uma redação, uma questão discursiva e quarenta e três questões objetivas (4 questões/disciplina, exceto a disciplina com questão discursiva, com 3 questões objetivas). O candidato ao PAAES poderá também, se assim achar conveniente, concorrer aos demais processos seletivos oferecidos pela Universidade, sem prejuízo ao seu direito ao programa seriado.

Se vier estudar em Uberlândia, venha morar na Toca do Calango (fica pertinho da UFU Santa Mônica).http://www.ingresso.ufu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br