TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Uberlândia e a Copa de 2014

Segundo o Jornal o Correio, de Uberlândia, a cidade tem como trunfos a infraestrutura existente e o tempo de deslocamento entre locais de treinamento e os hotéis,  para concorrer à subsede da Copa do Mundo de Futebol.

Para o Jornal, o complexo esportivo atende plenamente aos parâmetros exigidos pela FIFA. A infraestrutura esportiva é um dos principais trunfos para Uberlândia ser um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo de 2014. 

O Complexo Esportivo Virgílio Galassi é composto pelo estádio João Havelange, a arena multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque do Sabiá e o futuro parque aquático olímpico. A estrutura  está dentro dos parâmetros exigidos pela Fifa em termos de distância de aeroporto e hotéis para ser um CTS, que é de 20 minutos, sendo que o tempo em Uberlândia é de aproximadamente oito minutos. Esta é considerada uma das principais vantagens da cidade para atrair uma das 32 seleções que disputarão o Mundial no Brasil daqui a três anos. 

O Complexo Virgílio Galassi é o principal, mas a cidade conta ainda com outros locais, como o Praia Clube e as vilas olímpicas do Sesi e do Uberlândia Esporte, que serviriam como áreas complementares. Estava prevista para hoje a vistoria de representantes da arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê Organizador da Copa. Como o complexo é ligado por vias expressas e está no meio do caminho entre o aeroporto e o corredor hoteleiro das avenidas Rondon Pacheco e João Naves de Ávila, Uberlândia sairá em vantagem.



ESTÁDIO É O 3º EM CAPACIDADE


O estádio João Havelange é atualmente o terceiro maior do Brasil em capacidade de público em  funcionamento, após o fechamento dos principais estádios brasileiros que serão sedes da Copa. De janeiro de 2009 para janeiro de 2011, a capacidade de público autorizada pelos órgãos fiscalizadores foi ampliada de 19 mil para 56.450 lugares numerados, após as adequações realizadas pela Prefeitura. Segundo informado, o estádio hoje está totalmente em conformidade com o Estatuto do Torcedor. O estádio uberlandense é um dos fatores que poderão fazer a diferença na hora de as confederações nacionais  escolherem um CTS para a Copa.

Agora, quem vai gostar muito disso tudo são os moradores da Toca do Calango, pois eles poderão deixar os carros em casa e assistirem aos treinos sem nenhuma preocupação com os veículos, pois o Complexo fica a apenas 10 minutos à pé da nossa localização.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br