TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ARAGUARI AGORA TEM TV COM SINAL DIGITAL



TV Integração já está transmitindo sinal digital em Araguari

A TV Integração, a primeira afiliada da Rege Globo no Brasil, sediada em Uberlândia, iniciou a transmissão com sinal digital em Araguari. Aqui em Uberlândia, o Sinal Digital é excelente, já testado na Toca do Calango. Em parceria com a Prefeitura de Araguari, lançou oficialmente nesta segunda-feira (29/11) as transmissões do sinal digital na cidade.


Dando sequência ao seu projeto de implantação da TV Digital, a emissora passou a disponibilizar a nova tecnologia à população. O evento também marcou as comemorações do aniversário de 123 anos da cidade, comemorado no domingo (28). A cerimônia, realizada às 12h, na Galeria Municipal de Artes e Cine Teatro de Araguari, contou com a presença do superintendente da TV Integração, Rogério Nery, do diretor de Engenharia, Paulo Feres, além do prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho e demais autoridades municipais.

Para marcar o início das transmissões, o MGTV 1ª Edição foi transmitido em alta definição. Com uma programação especial, o telejornal da hora do almoço mostrou detalhes das mudanças proporcionadas com a novidade, além de prestar uma homenagem ao aniversário do município. Os telespectadores com aparelhos para recepção do sinal já puderam perceber as melhorias de som e imagem.

O sinal digital foi inaugurado pelo superintendente da TV Integração, Rogério Nery, com um celular na mão, mostrando que a tecnologia já está disponível e que também pode ser vista em aparelhos móveis.

Com a novidade, a cidade é a quarta da área de cobertura da TV Integração a receber a nova tecnologia. A previsão é que em 2012 a digitalização do sinal chegue às cidades de Araxá, Divinópolis e Juiz de Fora (TV Panorama).

Mais:

A TV Integração também deu início aos testes que irão permitir que a nova tecnologia de recursos de interatividade sejam aplicados também em sua programação local, começando pelo telejornal MGTV. Inicialmente, o jornalismo aposta em informações como vagas de empregos, notícias curtas e extras, além das divulgadas em vídeo e áudio. De acordo com o diretor de Engenharia da TV Integração, Paulo Feres, a previsão é que até o final de agosto o conteúdo interativo seja disponibilizado no MGTV.

A ferramenta oferece inúmeros recursos que permitem que o telespectador deixe de ser apenas um receptor de informações e participe cada vez mais do conteúdo da programação. Durante o campeonato brasileiro de futebol, a TV Integração está proporcionando aos torcedores a possibilidade de interagir com a programação. Apenas com o controle remoto é possível rever informações extras, escalação dos times, pontuações da partida, tabelas dos jogos e ainda participar de enquetes que também são aplicadas nas novelas da Rede Globo, Passione e Ti-ti-ti.

Adaptado do Blog da TV Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br