TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ETANOLDUTO

Um ramal de etanolduto passará pelo Triângulo Mineiro e fará a interligação entre Uberaba e Itumbiara (GO) e não passará por Uberlândia. Esse terminal poderia servir ao novo distrito industrial de Uberlândia, que fica a 10 minutos de carro da Toca do Calango. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Petrobras durante curso de energia para jornalistas, ministrado pela empresa em Uberaba.

A assessoria da Petrobras, no entanto, não confirmou a informação. A capacidade de volume do trecho entre Uberaba e Itumbiara será de 6,8 milhões de metros cúbicos. Ambas as cidades terão terminais de armazenamento, com capacidade de 50 mil metros cúbicos cada.

Com investimentos de R$ 6 bilhões, o Sistema Multimodal de Logística de Etanol terá aproximadamente 1,3 mil quilômetros de extensão e atravessará 45 municípios, ligando as principais regiões produtoras de etanol nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso à Replan, em Paulínia (SP).

O sistema logístico multimodal de transporte será construído e operado por um consórcio de empresas. A sociedade anônima fechada de capital é composta por ações da Petrobras (20%) Copersucar (20%), Cosan S.A. Indústria e Comércio, (20%), Odebrecht Transport Participações S.A. (20%), Camargo Correa Óleo e Gás S.A. (10%) e Uniduto Logística S.A (10%).

O capital social da nova companhia será, inicialmente, de R$ 100 milhões. A Logum Logística S.A. será a responsável pela construção, desenvolvimento e operação do sistema (logística, carga, descarga, movimentação e estocagem, operação de portos e terminais aquaviários) que envolverá poliduto, hidrovias, rodovias e cabotagem.

Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br