TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO DO UBERLÂNDIA SHOPPING

O Uberlândia Shopping, construído pelo Grupo Sonae Sierra, empresa que tem como principais acionistas a européia Sonae Sierra e a norteamericana DDR Corp., teve sua inauguração marcada para 27 de março de 2012. São 45,3 mil m² com 201 lojas, com cerca de R$163 milhões de investimentos, sendo um total de seis âncoras: Walmart e Leroy Merlin, já inauguradas, como divulgado aqui do Blog da Toca do Calango, e outras, como a Centauro (esportivos), BMart (brinquedos), Memove e Lojas Renner (ambas moda) estão acertadas. Para os cinemas, chega a rede Cinemark com cinco salas de última geração.

Empreendedores de Uberlândia também estarão presentes, como a F.R H.U.E.B Jewellery, Lela Acessórios e On Line Informática.

No segmento gastronômico, o empreendimento será contemplado com 19 lojas de fast food e 2 restaurantes, localizados no segundo piso, onde também estará disponível um terraço com 100 lugares para que os visitantes tenham uma vista privilegiada de toda a cidade

O Projeto arquitetônico - idealizado por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceitual e Arquitetura da Sonae Sierra, utiliza como parte de sua temática a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro. Para evidenciar esse aspecto, a decoração do Uberlândia Shopping traz  cores e texturas presentes na região e elementos naturais, como pedras, que estarão presentes nas fachadas e corredores.

O Ipê, um dos maiores símbolos da flora local, também terá  destaque no paisagismo, e foi utilizado ainda como inspiração  para a logomarca do shopping que tem sua flor estilizada e a cor roxa como símbolos.

No projeto arquitetônico prevalecem a assimetria e formas geométricas diferenciadas, com grandes áreas envidraçadas para o melhor aproveitamento da luz natural.

O Uberlândia Shopping já gerou cerca de 700 postos de trabalho e espera-se mais de 2 mil empregos diretos, para a inauguração, com a contratação de profissionais e fornecedores das lojas, para as quais a administração do Shopping já entregou as chaves aos logistas.

O novo shopping é o 11º empreendimento do tipo sob o comando do grupo. No Brasil, o grupo administra shoppings no Distrito Federal, Amazonas e de São Paulo, sendo que no ano que vem estão previstas as inaugurações de shoppings em Londrina (PR) e Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br