TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NOVIDADES SOBRE O GASODUTO DO TRIÂNGULO

Divulgamos aqui no Blog da Toca do Calango, duas notícias (veja aqui e aqui) sobre o Gasoduto que interligaria Ribeirão Preto (SP) a Brasília (DF), com passagem por Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro e Sul de Goiás que passaria pela cidade. Especulou-se que ele não mais seria construído, mas as notícias voltaram a ser boas.


A novidade é que a GASMIG, empresa controlada pela CEMIG, que tinha planos para a construção do gasoduto, literalmente "dançou" e as obras serão por conta da TGBC, que fará a extensão a partir de São Carlos (SP) passando por  Ribeirão Preto (SP) como divulgado anteriormente. Contudo, ao que parece, a GASMIG continua informando que o gasoduto a ser feito pela empresa será uma "outra alternativa", deixando no ar uma certa expectativa, talvez pouco provável.


Mapa do Gasoduto
As obras devem ser iniciadas em agosto de 2012 e as atividades em julho de 2014. O cronograma foi divulgado pela Transportadora de Gás do Brasil Central (TGBC), responsável pelo projeto criado para atender a planta de amônia da Petrobrás. 


Será uma extensão do Gasoduto Bolívia-Brasil com custo previsto para aproximadamente R$ 1 bi. As informações, os estudos e o projeto do Gasoduto foram publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) exigindo que haja consulta pública após a data de publicação, ou seja, a sociedade tem até 11 de janeiro para se manifestar, tanto a favor como contra. Após este procedimento, a TGBC, que já tem licença do IBAMA para iniciar a construção, terá que apresentar a licença de instalação e, em seguida, fazer a chamada pública para a contratação da capacidade de transporte, uma espécie de chamada para os operadores interessados em utilizar o serviço de  movimentação de gás natural no gasoduto. O cronograma do projeto prevê que esta próxima etapa seja cumprida ainda neste mês. 


Gilmar Machado, com o Ministro Fernando Pimentel,    
O Gasoduto Brasil Central terá 904 quilômetros de extensão e capacidade para transportar até 5,575 milhões de metros cúbicos de gás diariametne. Com início em São Carlos (SP), onde se interligará com o Gasoduto Bolívia-Brasil, passando por Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia, Itumbiara, Anápolis, Goiânia  até chegar a Brasília (DF). 


Adaptado do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br