TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

ENEM 2012 - Novas Regras e Inscrições


Aloizio Mercadante, ministro da educação no Brasil, foi noticiado no Jornal Nacional falando sobre o  novo edital do ENEM 2012, que será publicado hoje (25/05) no Diário Oficial da União. No pronunciamento feito, Mercadante e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Luiz Claudio Costa, abordaram algumas mudanças que entrarão em vigor nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio,  para que o exame tenha mais segurança e transparência em todo o processo, desde as inscrições, até provas e resultados. 
Mudanças na avaliação das redações do ENEM 2012
Antes, os textos eram avaliados por dois corretores e cada um atribuía suas notas (de 0 a 1000), caso houvesse diferença de mais de 300 pontos nestas notas, um novo corretor avaliava a redação e atribuía um valor final.
Agora serão mantidos os dois corretores, mas a discrepância tolerada cai de 300 para 200 pontos. O terceiro corretor também irá avaliar a redação, caso sua nota se aproxime de uma das duas atribuídas anteriormente, será feita uma média aritmética simples para determinar o resultado.
Quando a nota do terceiro corretor apresentar a mesma discrepância com os dois primeiros uma banca examinadora, com outros três avaliadores, chegará a um valor final para a redação.
Outra novidade será na avaliação por competências. As redações são avaliadas em 5 competências diferentes, cada uma com valor de 200 pontos. Neste caso, se houver uma diferença maior que 80 pontos em qualquer uma das competências, o texto será corrigido pelo terceiro avaliador e, caso permaneça a mesma diferença, a banca entrará em ação.
O último exame foi marcado por mais de 200 processos contra as correções, o que muito levou às alterações após acordo feito com o MPF. Apesar de exame agora permitir o acesso às provas corrigidas, não será possível interpor recursos às notas aplicadas.

Fica mais difícil tirar “diploma” do antigo supletivo


A nota de corte para os interessados em conseguir certificação de EJA (Educação de Jovens e Adultos) –a prova de que o estudante conseguiu passar com sucesso pelo antigo supletivo– subiu nesta edição do Enem. Até ano passado, a nota mínima em cada uma das quatro provas era 400 e, na redação, 500. Em 2012, a nota mínima passa para 450 e a da redação se mantém em 500.
Calendário do ENEM 2012
As inscrições do ENEM 2012 serão realizadas a partir de 28 de maio às 10h, pelo site do INEP e se encerram  no dia e 15 de junho. O pagamento das inscrições (R$35,00 com isenção para alunos de escolas públicas) deverá ser efetuado até o dia 20 de junho. As provas do ENEM 2012 serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro, a partir das 13 horas. O gabarito das provas será divulgado no dia 07 de novembro e o resultado estará disponível no dia 28 de dezembro.

Mudança para Uberlândia
Se você não é de Uberlândia e vai prestar o ENEM 2012 com foco na UFU, não perca a oportunidade de visitar o site da Toca do Calango e analisar nossa proposta de moradia, pois estamos localizados à apenas 2 quadras do Campus Santa Mônica. 


DICAS

Na data da prova:

Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário de Brasília).

Como são as provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação.
Confira os dias da prova:

3 de novembro de 2012 (1º dia):
- Ciências Humanas e suas Tecnologias e;
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30

4 de novembro de 2012 (2º dia):
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e;
- Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30

Cartão de confirmação

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição até o dia 26 de de outubro. Também é possível imprimir o Cartão de Confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição, no site do Inep.

No Cartão de Confirmação da Inscrição constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do Ensino Médio.

IMPORTANTE!
- Verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local de realização das provas.
- Fazer o trajeto até o local de prova antes da data do Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br