TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

UFU e o prédio ecologicamente correto


Eco telhado é uma inovação da sustentabilidade na construção civil
A UFU está dando prioridade ecológica em obras da construção civil executadas instituição.  As chamadas “edificações verdes” apresentam como diferencial competitivo o respeito ao meio ambiente por aproveitar melhor os recursos naturais, utilizar matéria prima de boa procedência e evitar o desperdício.  Assim é, por exemplo, o Bloco 8C, do campus Umuarama (a Toca do Calango fica a 15 minutos de carro do Campus Umuarama, 5 minutos do Campus Educação Física e dá para ir a pé para o Campus Santa Mônica), que será inaugurado na hoje   (25/05), a partir das 09h30.
Bloco 8C tem telhado com plantas
No edifício de três pavimentos, que ocupa uma área de 7,4 mil metros quadrados, o que mais chama a atenção é o eco telhado. Uma estrutura feita de material reciclado e cimento abriga um mix de plantas, o que permite controle natural da temperatura interna do ambiente. Canaletas especiais foram instaladas para captar a água pluvial que vai para um depósito e depois é utilizada nas atividades de limpeza e rega dos jardins.
O prédio abriga o Centro de Convivência, a Vila Digital, uma parte administrativa e atende também vários cursos. São 60 salas de aulas, 06 salas técnicas, 12 sanitários, 01 anfiteatro com capacidade para 266 pessoas, uma praça com área social e projeto de paisagismo e ainda um estacionamento com 48 vagas.
Nos ambientes fechados a estrutura de climatização foi executada com chaminés que utilizam a ventilação cruzada para oferecer uma corrente de ar constante.  Sai o ar quente e entra o fresco e úmido. Quanto à acessibilidade, a construção atende o que está previsto em lei.
A execução dessa obra foi concluída em 18 meses e o investimento com recursos próprios da Universidade foi de 11,2 milhões.
Fonte: UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br