TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Pilastras do viaduto da Nicodemos x Rondon?

Viaduto da Nicodemos Alves dos Santos


Três colunas no meio da Rondon!
Desde o início das obras de alargamento da Rondon Pacheco (5 minutos da Toca do Calango) estava me perguntando sobre como os engenheiros fariam para que as pilastras do viaduto já existente na Nicodemos  Alves dos Santos, entre os bairros Cazeca e Saraiva (não confundir com Nicomedes Alves dos Santos). Hoje tomei conhecimento de que eles optaram por tirar o canteiro central da Rondon e, para divisão da pista, vão colocar barreiras físicas. Parece simples, mas para nós leigos, era um problema sem solução!


Ainda há outras questões polêmicas, como por exemplo a possibilidade de a Rondon ter várias faixas, mas estreitas. Nesse caso, como ficaria o trânsito de veículos grandes?


As mudanças na  Rondon estão sendo feitas em vários locais e eu também estava achando que a pista ficaria irregular, mas estão fazendo também o recapeamento da via e colocando nova sinalização e na João Naves ainda tem a construção da passarela em frente ao Center Shopping.


Viaduto da Nicomedes Alves dos Santos



O viaduto da João Naves com Rondon está pronto e devidamente inaugurado. Já o da Nicomedes, está na fase de colocação de oito vigas. As vigas transversais estão sendo instaladas no viaduto do lado do bairro Vigilato Pereira, no vão intermediário do segundo apoio (a gente passa e nem vê o que já fizeram e de uma hora para outra, colocam as vigas). Só que, mais para frente, será feita intervenção do trânsito para a continuidade dos trabalhos.
A obra começou em em novembro de 2011 e foi anunciada aqui no nosso Blog. A previsão do término das obras é agosto de 2012 e vai ajudar bastante os moradores da zona sul da cidade e os estudantes da região universitária.

Viaduto da Olegário Maciel


A obra foi até anunciada, mas a grana acabou e a prefeitura cancelou a licitação. Que furo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br