TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A novela do aeroporto de Uberlândia continua...

Vários anúncios sobre a instalação do ILS (sigla em inglês para Instrument Landing System) do Aeroporto de Uberlândia foram postadas no nosso Blog, à medida que as notícias iam saindo, desde o ano passado.

A previsão era para Maio de 2011 e agora a mídia divulgou que ao invés de ser liberado oficialmente para uso do ILS ainda neste semestre, a previsão é para setembro.

Enquanto isso, quando a visibilidade fica ruim, o aeroporto é fechado. Isso acontece quado as nuvens encontram-se a 250 metros de altura e bloqueiam a visão da pista.

Torre de Comando do Aeroporto de Uberlândia
O Aeroporto de Uberlândia, Tenente-Coronel Aviador César Bombonato fica a apenas 10 minutos de carro da Toca do Calango, com a utilização das adequações viárias da Avenida Anselmo Alves dos Santos, que começa alí na Prefeitura Municipal.

Segundo apurado, haverá necessidade de reforma do sistema de iluminação da pista de pouso para que o aparelho possa ser oficialmente utilizado, coisa que só apuraram depois da vistoria feita (pra que existem técnicos e engenheiros não sabemos, pois isso deveria ter sido contemplado no projeto inicial).
O que é:
O ILS é composto por dois aparelhos posicionados no início e no fim da pista de pouso, que emitem sinais de rádio para ajudar na aterrissagem de aeronaves em dias em que as nuvens se encontram a até 60 metros de altura em relação ao aeroporto.
Mais custos:
A previsão do custo das adequações na iluminação é de R$ 772 mil. Serão instaladas seis novas lâmpadas e luminárias entre a cabeceira e o fim da pista e mais 12 ao longo da mesma, além de placas de sinalização vertical, placas de aço, sistemas elétricos, além de um reposicionamento do aparelho Papi - Precision Approach Path Indicator, que serve para ângulo em que se encontra a aeronave antes do pouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br