TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Instituto de Artes da UFU ganha novo espaço para atender os cursos de Música, Teatro e Dança


Inauguração será na quarta-feira, 23/05
O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) permitiu ao Instituto de Artes (IARTE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) a abertura da licenciatura em Teatro à noite; a introdução de habilitações em quatro instrumentos no curso de Música, violoncelo, saxofone, trompete e trombone e a criação do curso de Dança, com ênfase em dança-teatro.
Bloco 5U
Esta nova realidade exigiu do IARTE novos docentes, técnicos e a ampliação do espaço específico.  Para construção do Bloco 5U, com 762 m² de área construída, foram investidos R$2,4 milhões. São dois laboratórios do curso de Música e três para atender os cursos de Dança e Teatro. A inauguração do novo prédio, localizado no campus Santa Mônica (pertinho da Toca do Calango), será na quarta-feira, 23/05, às 16 horas.
“O Bloco 5U foi construído para atender nossas especificidades, são salas para trabalho prático com tratamento acústico, superfície especial para trabalhos corporais e metragem adequada para as artes cênicas e performances musicais. Entretanto, o crescimento anterior ao REUNI, com destaque para a Pós-Graduação em Artes, e as demandas de pesquisa e extensão inerentes à ampliação do ensino já extrapolaram as nossas condições de espaço físico, mesmo com o prédio novo”, explica a diretora do Instituto, professora Renata Meira. 
Novas instalações vão aproximar estudantes de Dança
O curso de Dança iniciou suas atividades em 2010, antes do prédio estar pronto, desde então, as aulas são ministradas na Oficina Cultural, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia. Com a inauguração do Bloco 5U, estes estudantes passam a ter aulas no campus Santa Mônica. De acordo com a diretora, “o novo bloco vai aproximar os estudantes do curso de Dança, aos demais cursos do IARTE e essa convivência é fundamental” destaca.
Fonte UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br