TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 3 de abril de 2011

Estádio do Sabiá se preparando para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016


O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, divulgou duas novidades referentes às melhorias que vêm sendo feitas no Estádio João Havelange (Parque do Sabiá) nos último anos. Os investimentos e as parcerias firmadas pela Prefeitura e o Governo de Minas transformaram o estádio no quarto maior do Brasil.
O Estádio do Sabiá ampliou a capacidade de público de 19.000 para 56.450 espectadores.
A prefeitura adquiriu um novo placar eletrônico com 24 metros quadrados (8 m de comprimento e 3 m de largura) que pode ter a dimensão aumentada posteriormente, já que o equipamento é montado em módulos. Nele poderão ser vistos, além do resultado e nomes das equipes, a escalação, o trio de arbitragem, a substituição de jogadores e replay dos gols.
A CBF foi informada e irá inserir o Estádio João Havelange no Cadastro Nacional de Estádios de Futebol para possibilitar competições de porte grande. É uma preparação para a Copa do Mundo de 2014 e há a pretensão de cadastrar a cidade para participar das Olimpíadas de 2016. Uberlândia saiu na frente por meio de seu trabalho conjunto e de suas parcerias.
 
Investimentos Foram mais de R$ 1,5 milhão investidos desde 2005, incluindo a reforma dos vestiários, banheiros, bilheterias e banco de reserva; numeração das arquibancadas; identificação dos setores por cor (amarelo, verde, azul e vermelho); recapeamento e numeração das vagas do estacionamento; instalação de elevador, corrimão, grades, hidrômetros, placas indicativas e monitoramento com controle de câmeras; construção de 12 portões de acesso; e interligação de todos os setores do estádio.
O 5° Batalhão de Bombeiros Militar se manifestou informando que todo ano é emitido um relatório para a CBF sobre a situação do estádio. Os estádios só podem ter jogos da primeira divisão de campeonatos regionais, nacionais e internacionais a partir de momento em que tiverem capacidade para receber determinado público e se obedecerem às condições de segurança. Hoje em Minas Gerais, não há nenhum estádio com a segurança que o João Havelange oferece.

Adaptado do Triângulo Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br