TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 3 de abril de 2011

Você sabe o que é ILS?????


A Prefeitura de Uberlândia recebeu nesta semana informações sobre o andamento do projeto de instalação do equipamento ILS (Instrument Landing System), no Aeroporto de Uberlândia, Tenente Coronel Aviador César Bombonato.
"O equipamento começará a operar mês do aniversário da cidade (Agosto, é coincidência ou tem política nisso?), o que sem dúvida será um grande presente para a população”, disse o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.
O ILS vem sendo reivindicado pela classe política, por usuários do transporte aéreo e por empresários de Uberlândia. O equipamento permite que o Aeroporto opere melhor, com maior precisão de pouso em condições climáticas adversas, incluindo neblina e chuva.
De acordo com o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), tenente-brigadeiro Ramon Borges Cardoso, as obras civis para implantação do ILS serão concluídas em 45 dias. A instalação será feita no mês de junho e os testes em campo serão realizados em julho. Já a homologação e o início da operação do equipamento estão previstos para o final do mês de agosto (vai ser dia 31, podem crer!).
“A aplicação de equipamentos de alta tecnologia no transporte é fator essencial para o desenvolvimento do setor de logística. No caso do transporte aéreo, a Prefeitura não só batalhou para trazer o ILS como também é parceira da Infraero na modernização do aeroporto. Essas ações integram a Plataforma de Valor do Brasil Central, um estudo em que propomos transformações para incrementar a logística da cidade e que já apresenta seus resultados”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dílson Dalpiaz. 
O que é? - ILS ou Instrument Landing System é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja pousando em determinada pista. Ele consiste em dois sistemas distintos, um deles mostra a orientação lateral do avião em relação a pista, e o outro mostra o ângulo de descida, ou orientação vertical. Sistema baseado na transmissão de sinais de rádio que são recebidos, processados e apresentados nos instrumentos de bordo do avião. A aproximação ILS (Instrument Landing System) é também chamada de “Aproximação de Precisão” (Precision Approach), por contar com as informações do Localizador em VHF (Very High Frequency) e do Glide Slope em UHF (Ultra High Frequency), fornecendo informações para o alinhamento com o eixo da pista e com a trajetória correta de planeio para o pouso.

Adaptado do Triângulo Mineiro/Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br