TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 3 de abril de 2011

João Niemeyer visita obras do Teatro Municipal de Uberlândia

O prefeito Odelmo Leão e o arquiteto João Niemeyer, sobrinho e chefe do escritório de Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto do Teatro Municipal, visitaram as obras na tarde desta quarta-feira (30/03). Na visita a Uberlândia, ficou acertado que o arquiteto vai acompanhar de perto a conclusão do teatro duas vezes ao mês. O prazo contratual para o término das obras é de 18 meses, mas de acordo com o prefeito, esse tempo pode ser antecipado.




“A infraestrutura já está pronta. Agora falta apenas a parte de acabamento, como a acústica, as poltronas, o teto e outros detalhes. Vamos trabalhar diariamente para entregar o teatro à população de Uberlândia antes do prazo”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Segundo o arquiteto João Niemeyer, mesmo sendo um projeto elaborado há mais de 20 anos, o Teatro Municipal é uma concepção moderna. “É um teatro de última geração e não fica nada a dever a outros no Brasil. É bom ver como está agora e sentir que quando estiver pronto estará melhor ainda. Quando conheço bem o projeto eu sei como ele vai ficar e não tenho dúvidas de que ficará muito bom. O teatro é muito generoso. Agora vamos finalizar”, afirmou.

Investimento Cultural


As obras foram retomadas no início de março deste ano. Estão previstas intervenções à edificação existente, incluindo obras de acabamento (alvenarias restantes, reboco, piso, pintura e esquadrias), além da implantação das instalações técnicas especiais (hidrosanitárias, ar condicionado, luminotécnica, acústica, cenotécnica).

“É um investimento de R$ 13 milhões de reais, oriundos de recursos públicos municipais e de doações do setor empresarial, que complementarão as etapas já executadas. Este será um espaço que vai servir à cultura da cidade de Uberlândia”, completou Odelmo Leão.

Já foi executada a construção das paredes internas, externas e das lajes; rede de drenagem do estacionamento e acesso; redes de esgoto e águas pluviais; pavimentação do estacionamento; execução da praça e rampa, das escadas para acesso ao palco, aos camarins, rampas e saídas de emergência; chapisco e reboco das paredes externas, conclusão do espelho d'água, execução da estrutura do reservatório d'água; plantio de grama na área externa e iluminação do estacionamento e da praça.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer em 1989, o Teatro Municipal começou a ser erguido em 1993. A capacidade é para mil pessoas sentadas. A estrutura com palco reversível possibilita ainda a realização de espetáculos voltados à área externa, o que viabiliza ampliar a capacidade de público para até 20 mil pessoas.

Ainda em obras, o teatro já recebeu diversos eventos culturais como os desfiles do Triângulo Fashion 2007, apresentações teatrais e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, além do encerramento da 21ª edição do Festival de Dança do Triângulo em 2009. Fonte PMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br