TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Metrô em Uberlândia - Visitas ao Exterior

Divulgamos aqui no blog da Toca do Calango que Uberlândia está se preparando para ter um Metrô e que o passo inicial era a apresentação de estudo de viabilidade, que se segue atualmente.


A previsão para a apresentação desse estudo de implantação do transporte público como metrô ou veículo leve sobre trilhos (VLT) na cidade de Uberlândia é até o final desse ano (2013).

A etapa de visitas dos pesquisador
es a cidades do exterior já foi feita. O grupo é composto por professores do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também um grupo de docentes e estudantes das áreas de Arquitetura e Urbanismo, engenharias Civil e Elétrica, Economia, Administração e Biologia.

Os projetos internacionais visitados foram em Nortfolk e Charlotte (nos Estados Unidos), Paris (França), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal) e Singapura (Ásia).

Segundo divulgado na mídia, os pesquisadores chegaram à conclusão bastante óbvia de que podem adotar o uso de um passe único para a utilização do metrô e do ônibus nas ruas já existentes (!). 

O próximo passo é avaliar a demanda, a tecnologia a ser utilizada e as adequações na cidade, como calçadas e ruas que devem estar em bom estado e a escolha dos pontos onde o VLT vai passar na cidade e alternativas para baratear as tarifas. Muito provavelmente o VLT passará no eixo João Naves ou Rondon Pacheco, nas proximidades da Toca do Calango.

O mesmo grupo também visitou os principais projetos de VLT existentes no Brasil, como o de Cuiabá (MT) e o de Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br