TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Viaduto da Olegário Maciel com Rondon Pacheco

Em setembro de 2012 divulgamos aqui no nosso blog a construção do viaduto da Olegário Maciel sobre a Robdon Pacheco. Na época, a Rondon estava em obras, (alargamento e a construção do viaduto da Nicomedes Alves dos Santos), e o Odelmo fez o anúncio dessa obra. Em seguida houve o anúncio do cancelamento da mesma, provavelmente por motivos de caixa da prefeitura de Uberlândia.

Agora, com a mudança do governo municipal para a gestão do PT (Gilmar Machado), foi anunciado um novo edital para a construção do referido, com data de publicação para ainda este semestre, de acordo com o novo secretário de Obras Fernando Antônio Tahan Nascimento.

Segundo apurado, a prefeitura pretende construir, além desse da Olegário, mais outros dois viadutos sobre a Rondon – um ligando a rua General Osório, no bairro Tabajaras, à avenida Francisco Galassi, no Patrimônio, e outro na rua Paraná, ligando os bairros Brasil e Tibery, porém sem previsão para o início do processo licitatório.

O secretário informou que pretende finalizar as obras iniciadas durante a administração anterior , dentre elas as obras do Parque Aquático, ao lado do Estádio Parque do Sabiá (pertinho da Toca do Calango), que fazem parte do complexo Virgílio Galassi.


Drenagem pluvial e pavimentação são focos da nova administração e ainda serão necessárias soluções para a avenida Rondon Pacheco no que se refere ao escoamento das águas das chuvas e dos córregos Jataí e São Pedro, respectivamente sob as avenidas Anselmo Alves dos Santos e Rondon Pacheco.
O novo viaduto da Olegário Maciel sobre a Rondon Pacheco ligará o centro da cidade ao Bairro Saraiva, dando acesso direto ao Hospital Municipal. A previsão da gestão anterior era o custo de cerca de R$ 8 milhões investidos na empreitada.
Arte do viaduto da Duque de Caxias (abaixo) e da Olegário Maciel (acima)

Se não houver alterações, a obra concluída terá 149 metros de extensão, pista dupla e passarela para pedestres. 
As intervenções no trânsito incluem o retorno temporário de mão dupla na a avenida Duque de Caxias no trecho do viaduto já existente. Para você se orientar, esse viaduto será construído ao lado do Griff Shopping e se você estiver indo para a Toca do Calango, você gastará cerca de 10 minutos de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br