TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bolsas para Graduação na UFU

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada a apenas duas quadras da Toca do Calango, por meio da Diretoria de Ensino (Diren), publicou o edital do processo seletivo de projetos para o Programa de Bolsas de Graduação. As inscrições devem ser feitas no período de 20 de março a 02 de abril, no endereço eletrônico: www.sisgrad.prograd.ufu.br. O resultado preliminar vai ser publicado no site

www.prograd.ufu.br, no dia 06 de maio. No site do Prograd também há outras informações, como por exemplo os modelos de projetos. O resultado final sai no dia 17 de maio.

Esta edição vai ter vigência entre 03 de junho deste ano e 31 de março de 2014. Serão 400 (quatrocentas) bolsas destinadas a estudantes de graduação da UFU, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). É permitida a submissão de apenas um projeto.

O objetivo do programa é estimular a melhoria do ensino da graduação por meio do desenvolvimento de novas práticas e experiências pedagógicas no âmbito do curso. 

São oferecidos subprogramas temáticos, com focos específicos. O InclUFU congrega projetos que buscam criar condições e facilitar o acesso e a permanência de estudantes com necessidades educacionais especiais. O Subprograma Cursos Noturnos é destinado à participação de alunos que habitualmente trabalhem e que demonstrem potencial para ter destacado desempenho acadêmico. O Aprimoramento Discente abriga propostas que complementam a formação acadêmica por meio da articulação entre ensino, pesquisa e extensão. O Subprograma Educação Básica e Profissional reúne projetos que propiciam a interação de estudantes orientados por professores ou técnicos da Escola de Educação Básica e da Escola Técnica de Saúde. O Experiência Institucional articula projetos que possibilitem a experiência dos estudantes com o mundo do trabalho nas estruturas acadêmico-administrativas da universidade. O Subprograma Apoio aos Laboratórios de Ensino estimula projetos que viabilizem a participação do estudante na organização e funcionamento dos laboratórios que desenvolvem ações de ensino na graduação, educação básica e profissional. O Subprograma Projetos Pedagógicos dos Cursos é composto por ideias que podem contribuir para implementação e avaliação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, assim como ações relativas à criação de novas metodologias e ao desenvolvimento de materiais didáticos. E, finalmente, o Subprograma Tutoria, que agrega projetos com o objetivo de minimizar as deficiências na formação básica dos estudantes recém-ingressos na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br