TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Show com Toquinho, de graça no Uberlândia Shopping



Toquinho (Antonio Pecci Filho), de 66 anos, vai se apresentar de graça amanhã (26) na PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO no 
Uberlândia Shopping.

O show começa às 19:30h e o estacionamento poderá será pago antecipadamente.  O violonista e compositor Toquinho, autor das canções “Na onda do balanço”, “Liberdade, liberdade”, “Esse mundo é meu”, “Tarde em Itapuã” e “Eu sei que vou te amar”, abrirá uma série de três shows que o Uberlândia Shopping retoma com o projeto Uberlândia Cultural.



Entre as canções que serão apresentadas estão “Aquarela”, “Herdeiros do Futuro” e “Caderno”, que remontam à parceria de 11 anos do artista com o poeta e compositor Vinicius de Moraes (1913-1980), parceria que rendeu 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos.

Além da produção com Vinicius, Toquinho é reverenciado nos palcos brasileiros e internacionais em virtude das canções feitas em parceira com grandes nomes da MPB, como Tom Jobim, Chico Buarque, Jorge Ben, Herbert Vianna, Cazuza e Paulinho da Viola.
Para Toquinho, o show no projeto Uberlândia Cultural deve ser mais intimista e próximo dos fãs.

CARREIRA

A carreira de Toquinho começou em 1966, quando o compositor tinha 20 anos. Desde então, em diversas oportunidades, Toquinho compôs e se apresentou com renomados artistas brasileiros. Da atual geração da MPB, ele destaca os trabalhos do instrumentista Yamandú Costa e da cantora Tiê, que também já se apresentou em Uberlândia. “Alguns artistas continuam surpreendendo a cada apresentação. São os casos da Anna Setton, que me acompanha como intérprete em muitos de meus shows, e outros com os quais já dividi o palco, como Badi Assad e Kabelo”, afirmou Toquinho.

O artista disse, ainda, que mantém o violão como companheiro inseparável, em meio aos shows, viagens e apresentações. Dessa forma, Toquinho mantém o pique, aos 66 anos, com a mesma vontade de compor, “sem pressa e sempre com grande prazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br