TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Campus da UFU em Monte Carmelo - Seminário




Na próxima quarta-feira (06/03), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai dar mais um passo para o desenvolvimento do Campus Monte Carmelo. Um seminário naquela cidade, aberto à participação das comunidades local e universitária, dará início ao processo participativo na elaboração do Plano Diretor Físico-Territorial do campus fora de sede.

No evento, com início previsto para 9h, será apresentada a logomarca “UFU em expansão”, simbolizando os campi avançados da UFU. Em seguida, os participantes serão convidados a visitarem a área destinada ao campus.

À tarde, será lançado um questionário on-line para receber as sugestões da comunidade e realizada uma mesa-redonda com a participação de três professores: Adilson Macedo (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/USP), Beatriz Soares (Instituto de Geografia/UFU) e Luiz Cesar Macedo (Faculdade de Direito/UFU).

Após os debates e discussões o evento será encerrado pelo Grup Udi Cello Esemble, orquestra de violoncelo formada por alunos da UFU e coordenada pelo professor Kayami Satomi, do curso de Música.

Estarão presentes o Reitor da UFU, Elmiro Santos, o vice-reitor, Eduardo Nunes, o Prefeito Municipal, Fausto Nogueira, e demais autoridades locais e da universidade.

O seminário será realizado na Avenida Goiás, nº 2.000, bairro Vila Nova, Monte Carmelo. O formulário eletrônico para registro de inscrições está disponível no endereço http://www.campusmontecarmelo.ufu.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3291-8925.

Entenda:

Em resposta à demanda crescente por cursos superiores nas cidades do interior do país, o Governo Federal está incentivando o processo de expansão das universidades federais, objetivando democratizar e descentralizar a formação superior. Uma das principais linhas programáticas é o investimento de recursos destinados à interiorização destas instituições.

Alinhada a esses objetivos, a Universidade Federal de Uberlândia – UFU tem buscado caminhos para atender a essa demanda com a implantação do Campus do Pontal em 2006/2007, na cidade de Ituiutaba, e com sua participação no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI – do Ministério da Educação em 2008/2012.

A sociedade carmelitana, através dos comerciantes, das entidades de classe, da Prefeitura e Câmara Municipal e da sociedade civil, organizou abaixo-assinado e comitivas a Brasília, com o objetivo de implantar um campus avançado da UFU em Monte Carmelo.

Nesse contexto, foram iniciados estudos para a viabilização da extensão da UFU por um grupo de trabalho interinstitucional, criado através da Portaria R nº. 712 de 19/05/2009, composto por membros da UFU e da comunidade externa.

O Conselho Universitário da UFU aprovou a criação do Campus Monte Carmelo na reunião do dia 07 de maio de 2010, através da Resolução nº. 09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br