TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

domingo, 27 de novembro de 2011

3º Shopping de Uberlândia é anunciado!

Na iminência de inauguração do segundo shopping em Uberlândia, previsto para o primeiro trimestre de 2012, um novo grupo empresarial se prepara para lançar um terceiro empreendimento comercial na cidade. Denominado Praça Uberlândia Shopping Center, o projeto deve receber investimentos de R$ 150 milhões e compreende ainda a construção de um hotel, prédios comerciais e residenciais e até universidade. O grupo empreendedor fará o lançamento oficial na próxima semana, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Odelmo Leão.
O terceiro shopping de Uberlândia será construído numa área de 140 mil metros quadrados adquirida na região leste, nas proximidades do aeroporto, pela 5R Shopping Centers. A área bruta locável (ABL) do shopping será de 34 mil metros quadrados, com capacidade para aproximadamente 200 lojas, hipermercado, cinema e academia, além de estacionamento com 1,8 mil vagas.
A expectativa é gerar 1,3 mil empregos durante a obra e 2 mil postos de trabalho a partir do funcionamento do shopping. O início da obra e o tempo de conclusão devem ser informados apenas durante o anúncio oficial, previsto para a próxima quarta-feira.
Este é o terceiro empreendimento neste setor da empresa, que já lançou o projeto de construção de um shopping no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e vai anunciar, na próxima semana, um novo empreendimento em Uberaba.
Empresa vai anunciar, na próxima semana, um novo empreendimento em Uberaba
A 5R Shopping Centers foi criada neste ano a partir da união da holding 5R Properties, criada pela família Rossi e com atuação em vários segmentos em todo o país, e a Integra Shopping Centers, fundada por dois ex-executivos do grupo Sonae Sierra, o mesmo que construiu o Uberlândia Shopping. A nova empresa chega com a proposta de integrar aos seus empreendimentos as áreas de prospecção, desenvolvimento, comercialização e administração.
Assim como os outros dois projetos, o de Uberlândia vai apostar na implantação de um produto multiuso e com elementos que valorizam a identidade local. O Shopping em Rio Grande, por exemplo, que é uma cidade portuária, teve seu projeto arquitetônico inspirado em traços de navios, âncoras e faróis.

Grupo também vai construir shopping em Rio Grande, no sul do país

O mesmo grupo que trará para Uberlândia um terceiro shopping também vai anunciar, na próxima terça-feira, seu primeiro empreendimento em Uberaba, que já tem um shopping. O projeto do Praça Uberaba prevê a construção de dez torres de apartamentos comerciais e residenciais e um hotel, segundo informações divulgadas pelo “Jornal da Manhã”. A área escolhida fica na entrada da Univerdecidade.
O primeiro projeto lançado pela 5R Shopping Centers fica no município portuário de Rio Grande, no sul do país, que tem quase 200 mil habitantes. O empreendimento será um complexo de convivência, lazer e entretenimento com 500 mil metros quadrados de área construída no terreno do antigo Jóquei-Clube da cidade. Além do centro de compras, com 120 lojas, cinemas e praça de alimentação, o complexo terá dois hotéis, quatro torres comerciais, quatro residenciais e duas unidades comerciais independentes, uma na área de materiais de construção e a outra, universidade. A área bruta locável é de 25,5 mil metros quadrados.
No caso de Uberlândia, os projetos de arquitetura e design foram elaborados por uma empresa com sede em Portugal especializada em centros comerciais e shoppings em toda a Europa.

Uberlândia Shopping: empreendimento fica pronto em 2012

O Uberlândia Shopping, o segundo empreendimento do setor na cidade, tem previsão de inauguração para o primeiro trimestre de 2012. O hipermercado Walmart, construído dentro do complexo, foi o primeiro a abrir as portas, nesta semana.

O shopping tem investimentos de R$ 163 milhões e fica numa área total de 156 mil metros quadrados, no fim da avenida Nicomedes Alves dos Santos, no bairro Gávea, na zona sul da cidade. A área bruta locável (ABL) é de 43,6 mil metros quadrados, dos quais 89% já foram comercializados.
O empreendimento terá 201 lojas distribuídas em dois pisos e estacionamento com 2,4 mil vagas. Além do Walmart, já comercializaram espaços as seguintes lojas: Bmart, Centauro, Cimemark, Devassa Cervejaria, Fast Shop, Kalunga, Leroy Merlin, Livraria Leitura, Magic Games, Renner e Siberian.
Fonte Correio de uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br