TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fazenda Experimental do Glória terá nova sala de ordenha

Estrutura servirá de modelo para produtores da região.
Amanhã cedo, 16/11, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai inaugurar a nova sala de ordenha da Fazenda Experimental do Glória. O novo equipamento proporcionará maior conforto para os animais e para os funcionários, além de resguardar a higiene na ordenha, já que diminui os riscos de contaminação.
O sistema é do tipo espinha de peixe, que faz a ordenha de 16 vacas simultaneamente, e inclui um tanque de expansão para armazenagem do leite e uma sala para análises do produto. No novo sistema de ordenha mecânica, a limpeza é automatizada e demora apenas uma hora e 40 minutos.
Conforme explica Carina Ubirajara, professora da Faculdade de Medicina Veterinária e diretora da Diretoria de Experimentação e Produção Animal (Direp) da UFU, o equipamento exige menos mão de obra. “A fazenda possui 86 vacas em lactação que serão ordenhadas em uma hora e meia. Antes, o processo demorava, aproximadamente, três horas”, afirma.
O Setor de Bovinos de Leite da UFU é um laboratório para aulas da graduação e de projetos de pesquisa e de extensão dos cursos de Medicina Veterinária, de Zootecnia, de Agronomia e da pós-graduação em Ciências Veterinárias da Universidade. A nova sala vai servir, ainda, de modelo para produtores da região.
Já espaço de ordenha antigo será transformado em um centro de treinamento e formação de ordenhadores. “A região tem carência de profissionais qualificados nesta atividade”, observa a diretora.
Da Toca do Calango para o Campus do Glória, são apenas 20 minutos, bastando, para isso, pegar a via expressa João Naves de Ávila.
Na inauguração, com início previsto para 8h30, será feita uma homenagem a Edmundo Benedetti, professor da Famev/UFU. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3232-7669 (Direp).
Fonte UFU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br