TOCA DO CALANGO SUÍTES UBERLÂNDIA

Clique aqui para acessar o site oficial - Toca do Calango Suítes Uberlândia: www.tocadocalango.com.br



Postamos notícias de Uberlândia e região. Temos a unidade Suítes, onde oferecemos suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar. Ambas perto da UFU - Santa Mônica.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UBERLÂNDIA: DESTINO PARA TURISMO DE EVENTOS

De janeiro a outubro deste ano, os hotéis uberlandenses faturaram R$ 8,3 milhões de reais, um aumento de 34% em relação ao ano passado e também houve aumento de 7% no valor médio das diárias.

Center Convention - Uberlândia
O crescimento do setor está diretamente ligado ao turismo de eventos e negócios, já que nos primeiros dez meses deste ano foram realizados 222 eventos na cidade, ou seja, 25% a mais que a quantidade registrada no mesmo período em 2010.

Ao todo, até outubro, os hotéis uberlandenses registraram mais de 82 mil hospedagens sendo 69 mil no ano passado.

Até agora o Uberlândia Convention e Visitors Bureau (UC&VB), registrou 46 eventos de abrangência nacional e internacional, considerando como os maiores responsáveis pela atração de turistas. O maior deles foi o 23º Congresso Brasileiro de Ciências do Solo, (31 de julho e 5 agosto), com mais de 3,4 mil inscritos, dos quais 2,5 mil eram turistas. Outro evento de destaque foi o Movimento Internacional de Música de Uberlândia (Mimu), realizado de 16 a 30 de julho, que teve mais de 500 participantes de vários países do mundo. O Bureau espera que até dezembro Uberlândia chegue a 300 eventos no ano.

O potencial de Uberlândia para a realização de grandes eventos tem se tornado conhecido no cenário nacional. Também há eventos empresariais, que tem crescido gradativamente. É cada vez maior o número de executivos e profissionais de empresas de todo o Brasil que vem a Uberlândia. O aumento desse fluxo de pessoas já é sentido na rede hoteleira. Uberlândia possui 4.593 leitos em 47 hotéis. Até 2013, a cidade deve receber 500 novos leitos, com a inauguração de novas unidades hoteleiras.

O Center Convention, que fica a 5 minutos da Toca do Calango, é o principal espaço para a realização de eventos de grande porte em Uberlândia. Ele dispõe de uma estrutura considerada uma das mais modernas do país, por onde já passaram eventos do Brasil e do exterior, o que contribuiu para que a cidade fosse classificada pela Embratur como destino para eventos e que ainda tem a expectativa de crescimento de 20% em comparação com o ano passado. O complexo está investindo R$ 80 milhões para a construção de mais duas torres, sendo uma hoteleira e a outra executiva. O grupo está em fase de expansão desde outubro do ano passado, quando inaugurou a ampliação do Center Shopping, com mais de 12 mil metros quadrados para eventos de grande porte. 


Fonte Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOCA DO CALANGO - suítes (quartos com banheiro) e kitinetes para alugar
em Uberlândia a duas quadras da UFU Santa Mônica. Acesse nosso site: www.tocadocalango.com.br